quarta-feira, 9 de maio de 2018

Estratégia da IURD para bombar “Nada a Perder” incluiria ingressos de graça


Estratégia para bombar "Nada a Perder" incluiria ingressos de graça
 Edir Macedo adaptou ônibus para levar obra a cidades sem cinema
A Igreja Universal do Reino de Deus montou uma verdadeira estratégias de guerrilha para transformar “Nada a Perder”, primeira parte da cinebiografia de Edir Macedo, no maior sucesso da história do cinema brasileiro.
Além da exibição em todas as penitenciárias brasileiras, o longa chegará a 280 cidades do interior – que não têm cinema – em um moderno ônibus, totalmente adaptado para se tornar uma sala de exibição. Não foi informado se nesses casos os ingressos serão vendidos.
O veículo, que foi comprado pelo próprio Edir Macedo, possui um painel de LED, que irá servir de tela. O ônibus tem roteiro estabelecido e deverá percorrer todos os estados do território nacional nos próximos meses.

Ingressos distribuídos de graça

Em 2016, a versão cinematográfica da novela da Rede Record, “Os 10 Mandamentos” passou a ocupar o posto, tendo vendido mais de 11 milhões e 200 mil ingressos.
Com lançamento nacional dia 29 de março, “Nada a Perder – Contra tudo. Por todos” já tem várias sessões no final de semana de estreia lotadas antecipadamente. Segundo a distribuidora, Paris Filmes, foram R$ 3 milhões de ingressos vendidos antecipadamente. Isso é mais que o dobro de toda a bilheteria do filme nacional mais assistido em 2017: “Policia Federal – A Lei é para Todos”, que teve cerca de 1,2 milhão de pagantes.
Porém, o esforço para lotar as salas de cinema estaria incluindo a distribuição gratuita de ingressos. Segundo o site UOL, há supermercados do Rio de Janeiro oferecendo entradas aos seus clientes.
A Folha de São Paulo também contesta se essas vendas seriam reais ou repetiriam o que foi flagrado com “Os 10 Mandamentos”, onde igrejas fechavam as salas, esgotando os ingressos, mas ninguém aparecia para vê-lo.
Rodado em São Paulo, Rio de Janeiro, Joanesburgo, Jerusalém e Nova Iorque, contando com 30 mil figurantes, teve um orçamento de mais de R$ 25 milhões, um recorde no cinema nacional. A segunda parte será lançada apenas em 2020.
Petrônio Gontijo interpreta o bispo. Também fazem parte do elenco Dalton Vigh, André Gonçalves, Eduardo Galvão e Beth Goulart.

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